O Espírito Santo o levará ao arrependimento

27 abr

missionarios lds mormon sud1

Em uma das igrejas que passei vi um bom e um mau exemplo e vou relatar sobre isto neste post. Não é algo que faz parte do sistema da igreja, é algo que parte de cada um dos indivíduos. Havia uma missionária que embora não visse nenhum progresso em mim, foi paciente e persistente. Ela continuou a me visitar enquanto suas outras companheiras já tinham perdido as esperanças e desistido. Ela foi a única pessoa que eu vi agindo desta forma em toda a minha vida. E o Espírito de Deus cuidadosamente me levou ao arrependimeto naquela época. Não foi o homem quem me convenceu, mas Deus.

Com esta história eu gostaria de registrar aqui o que eu julgo ser o melhor caminho para levar as pessoas a Cristo. E este caminho é o Verdadeiro Amor por cada alma que se encontra na terra. Não importa quanto tempo uma pessoa leve para se arrepender, devemos como missionários, sermos em primeiro lugar preciosos amigos. Não importa quanto tempo a pessoa esteja afastada do evangelho, devemos visita-la sempre e demonstrar verdadeira amizade. Não precisamos ficar tocando na mesma tecla da chamada ao arrependimento. Mas fazer um culto em sua casa, falar do amor de Deus e pelo próximo, ensinar os princípios do evangelho ou mesmo algo que o instigue a ficar curioso e buscar mais a escritura, ou até mesmo falar como Joyce Meyer e Silas Malafaia, ensinando-os a viverem uma vida melhor e mais produtiva e entre as coisas mais importantes leva-lo a adorar a Deus, o que é uma chave importantíssima para aproximação com o Criador. “Se o homem não vai até a igreja, a igreja vai até ao homem”. Esta é a frase que resume este meu discurso. E o Espírito Santo cuidará do resto.

Deixe um comentário

