Auto-Controle: Tá com vontade? Dá uma voltinha que passa

23 jul

 

Image

Não consegue cumprir suas promessas de ano novo? Faça uma caminhada. Estudos indicam que dar uma voltinha de quarteirão pode diminuir significativamente o desejo de algo, seja de comida gordurosa ou de acender um cigarro.

Com essa estratégia, você não precisa mais se segurar por quinze minutos antes de abandonar as resoluções em um piscar de olhos. Mantenha-se segura e dê uma andada por aí.

A ideia tem apoio científico: um estudo de 2008 que recrutou um grupo de pessoas que comiam pelo menos duas barras de chocolate por dia pediu que eles se abstivessem durante três dias. Em seguida, os pesquisadores pediram que os participantes realizassem testes cognitivos difíceis que elevavam seus níveis de estresse, e os tentaram com barras de chocolate desembrulhadas.

Os pesquisadores descobriram que, se os indivíduos caminhassem por 15 minutos em uma esteira em um ritmo rápido, mas não cansativo, eram muito menos propensos a sofrer com as tentações.

Em outros estudos, os cientistas analisaram os efeitos de breves caminhadas no desejo de cigarro. Em 2005, pesquisadores descobriram que fumantes que foram instruídos a abster-se tinham reduções rápidas na vontade de fumar quando faziam passeios a pé, com duração de aproximadamente 15 minutos.

Outro estudo de 2007 mostrou que a caminhada breve não apenas derrota as tentações, mas também reduz os sintomas de abstinência e aumenta o tempo entre cigarros fumados. Não custa tentar, né?[NewYorkTimes]

fonte: http://hypescience.com/ta-com-vontade-da-uma-voltinha-que-passa/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: